quarta-feira, 18 de novembro de 2015

SARESP

Os alunos e os professores da EE.Prof. Dorival Calazans Luz, estão se preparando  para a prova do SARESP, que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro.

O Saresp mede o nível de aprendizado nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática a partir das diretrizes adotadas pelo currículo do Estado de São Paulo. 


Os resultados são utilizados para orientar as ações da secretaria e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp). A previsão é que as notas sejam divulgadas no primeiro semestre de 2016.

Como a prova analisa o ensino e a estrutura da rede, a SEE disponabilizou  o material de apoio selecionado tem como alvo o próprio Currículo Oficial do Estado
Nessa lista, entram o Caderno do Aluno/Professor, objetos digitais do Currículo+, videoaulas do Geekie+ e atividades do projeto de recuperaçãoAventuras.
A plataforma Foco Aprendizagem é outra opção oferecida pela Educação. O espaço é destinado a professores e diretores que queiram um diagnóstico mais preciso sobre as habilidades e competências de cada turma por disciplina. 
(Maiores informações no site www.educacao.sp.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário